© 2023 by Reiki Alphaville. All rights reserved. Proudly created by 

  • Wix Facebook page

 

Telefones:  (11)    2680 4401          

Whatsapp:  (11) 96858 8020

 

 

 

Estamos no Office Grajaú Alphaville

Alameda Grajaú, 614 - 4° Andar - sala 403

Alphaville Industrial - Barueri - SP

A posição mais utilizada  pelas pessoas que praticam meditação é a sentada (confortávelmente), de olhos fechados e em silêncio absoluto. Como para muitos, que praticam a muito tempo,  preferem a posição de Lotus (Figura 2).

Mas isso não tem que ser necessariamente  o caso. Você pode escolher qualquer posição para meditar, o importante  é  sentir-se confortável. Segue abaixo algumas dicas:

- Em uma cadeira

- Deitado

- Enquanto faz uma caminhada

- Em sua mesa no trabalho

- Ouvindo música

- Sentado em grupo

- Com os olhos abertos

 

Você pode escolher um local interno ou externo, como por exemplo: 

na praia, no parque, na sua varanda, no seu quarto, na sua sala, 

no escritório, enfim qualquer lugar que  você encontre tranquilidade, 

mas, uma sugestão, nao se expor ao sol forte! Procure um horário onde

o sol está mais ameno, como o pôr-do-sol.

 

Como meditar?

1- Escolha um ambiente tranquilo. A meditação deve ser praticada em algum lugar calmo e tranquilo, se possivel, para iniciantes é mais fácil , depois com mais prática , você  verá que é possivel meditar em qualquer lugar.

 

2- Antes de iniciar com a meditação, decida quanto tempo você quer meditar. Os mais experientes recomendam vinte minutos  com sessões de duas vezes por dia, os novatos podem começar a fazer cinco minutos, uma vez por dia.

 

3- Sente-se em uma posição confortável, é muito importante que você esteja bem enquanto você medita, por isso que encontrar a melhor posição para você é essencial. Tradicionalmente, a meditação é praticada sentado sobre uma almofada no chão, em posição flor de lótus, ou meio-lótus (Figura 2). A menos que suas pernas, quadris e lombar são muito flexíveis, posturas de lótus tendem a se curvar a sua lombar e impedí-lo de equilibrar o seu tronco em torno de sua coluna vertebral. Caso esta posição  seja não muito confortável no início , escolha então uma posição que lhe permita ficar com uma postura reta e confortável. O mais importante é se sentir confortável! 

 

4- Feche os olhos. A meditação pode ser realizada com os olhos abertos ou fechados, no entanto, para um iniciante, pode ser melhor tentar meditar com os olhos fechados. Isto irá bloquear qualquer estimulação visual externa e impedí-lo de de ficar distraído e dificultar a concentração em acalmar sua mente.

 

5-Siga sua respiração. O mais básico e universal de todas as técnicas de meditação, é da respiração, sendo uma ótima opção para iniciar a sua prática. Escolha um ponto acima do umbigo e se concentre naquele local com a sua mente. Fique ciente da ascensão e queda de seu abdômen quando inspirar e expirar o ar/oxigênio . Não faça um esforço consciente para mudar seus padrões de respiração, apenas respire normalmente.

 

6- Faça uma varredura/ scannner do seu corpo. Fazendo uma varredura do corpo envolve concentrar-se sobre cada parte do seu corpo, por sua vez indivídualizada e, conscientemente vai relaxar você . Exemplo: Concentre junto com a respiração no seus pés, depois suba para as pernas, faça isto até chegar a cabeça, nao esqueça os orgãos vitais como coracão e rins.  É uma técnica de meditação simples que lhe permite relaxar a mente, enquanto relaxa o corpo ao mesmo tempo.

 

7- Agora é so se concentrar no vazio da mente, Não é preciso fazer mais nada. Quando a mente vagar volte a se concentrar na respiração e fazer o scanner do corpo, como por exemplo ouvir os batimentos cardíacos ajuda muito voltar a mente na meditação

 

E se eu não tenho tempo para meditar?

O mais adequado seria meditar por 20 minutos todos os dias, mas já e o suficiente se você meditar pelo menos 1-2 minutos, se isso é tudo o tempo que você tem.

Segue algumas dicas para você se adequar a meditação, caso tenha uma agenda muito corrida:

1- Medite em um break de trabalho em vez de sair para tomar um café.

2- Acorde um pouco mais cedo e medite imediatamente ao acordar, ou até poucos minutos  antes de dormir a noite.

3- Deixe um tempo em sua agenda para a meditação, de modo que você inclua a meditação o seu horário rotineiro.

4- Tente meditar em um lugar público, como na fila do banco, no ônibus por alguns minutos, já e o suficiente para iniciar.

 

Escolha qualquer momento, mas tente meditar sempre! Se discipline em fazer na mesma hora, todos os dias (isto vai tornar mais fácil de construir o hábito de meditar).

 

Muitas pesquisas hoje em dia, mostram que pessoas que meditaram consistentemente sentiram benefícios e não influenciou em nada a hora do dia que eles meditaram. Meditar na parte da manhã pode ser mais fácil para iniciantes, uma vez que o cérebro vai ser preenchido com menos pensamentos do que no final do dia.

 

Temos alguns exemplos de meditação aqui no site REIKI ALPHAVILLE para lhe ajudar a se identifcar com uma técnica de meditação. Faça um Tour pelo nosso site :)

 

 

Entre em contato conosco , você vai notar uma mudança no seu comportamento. Isso não é porque as coisas ao seu redor mudaram. Mas sim você mudou, mudou de estado, está mais calmo, mais descansado e feliz.

 

Office Grajaú Alphaville - Alameda Grajaú, 614 - 4° Andar - sala 403 - Alphaville Industrial - Barueri - SP

 

 

Ligue para agendar

Telefones:  (11) 2680 4401  Whatsapp:  (11) 96858 8020

 

A meditação não faz parte de nenhuma religião; é uma ciência, onde o processo de meditação segue uma ordem e tem princípios definidos, e produz resultados já comprovados.

 

Qual seria a maneira correta de meditar?

Ao contrário do que você pode ter ouvido por ai, não há nenhuma maneira "errada" ou "correta" para meditar e expandir-se para a paz interior ... assim como não há nenhuma maneira certa ou errada para um rio fluir em um oceano.

 

 

Meditação - Como Meditar?

Figura 2: Posição de Lotus

Figura 1: Meditar em um lugar calmo e tranquilo

  • Facebook Social Icon

SIGA A GENTE NO FACEBOOK